ícone whatsapp

Durães dá entrada em Projeto de Lei de Optometria

19.08.2016 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Roberto Durães do PSC, deu entrada na sessão ordinária desta terça-feira (16/08), na Câmara Municipal de Campo Grande, ao Projeto de Lei que autoriza a contratação de profissionais de optometria, como curso superior, para atuar nos dispositivos de saúde (Unidades de Ponto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, e Hospitais Municipais) e Escolas Municipais.
 
"A principal intenção do projeto é fomentar a inserção da atividade do profissional de optometrista nos programas e políticas voltadas à saúde de nossa Capital, e que sejamos exemplos na preocupação com a saúde visual e na redução dos índices de evasão escolar e cegueira funcional.", esclareceu o Vereador.
 
Foram colhidas todas as assinaturas necessárias para que o Projeto de Lei entre em votação na Casa de Leis, o que deve acontecer nas próximas sessões, ainda durante o mês de agosto.
 
OPTOMETRIA X OFTALMOLOGIA
 
Optometrista é um profissional da área de saúde com capacidade para prescrever óculos, lentes de contato e fazer terapias de reabilitação visual. A diferença do optometrista para o oftalmologista é que o primeiro não pode realizar procedimentos invasivos, quer seja por medicação injetáveis ou não, quer seja por cirurgias. 
 
 
Karla Penna
Assessoria de Imprensa do Vereador