ícone whatsapp

Dr. Victor Rocha se reúne com Secretário de Saúde de CG

15.03.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) esteve reunido nesta segunda-feira (15) com o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Dr. José Mauro para discutir as ações de enfrentamento à COVID-19.
 
Entre os assuntos, foram tratados o chamamento público dos profissionais de saúde e ampliação dos leitos para o tratamento dos pacientes de COVID-19.
 
O parlamentar, que já atuou como secretário-adjunto de Saúde na Capital, já havia alertado da necessidade de ampliação dos leitos de CTI. Em entrevista ao site Campo Grande News, Dr. Victor Rocha alertou que, em um momento como esse, quando há uma superlotação, a preocupação é faltar leito para o paciente e isso só se resolve ampliando leitos de UTI. A alternativa nesse caso seria o município tratar com os hospitais filantrópicos e com a rede privada a possibilidade aumentar leitos e vender para o sistema público de saúde.
 
Nesse sentido, aqui em Campo Grande houve essa ampliação dos leitos de CTI foram mais 42 leitos na semana passada. Porém, o vereador pede que a população continue com as medidas de biossegurança para diminuir a transmissão da doença. “Além da ampliação de leitos, a vacinação em massa seria o ideal, mas enquanto isso não é possível as pessoas não podem abrir mão das medidas básicas de higiene, como lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomeração, além do uso de máscaras”.
 
Assessoria de Imprensa
Vereador Dr. Victor Rocha