ícone whatsapp

Dr. Sami visita projeto social voltado a crianças e jovens da Cidade de Deus

18.11.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Mantendo seu compromisso de proximidade com a população, neste domingo (17) o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) visitou o projeto Escolinha de Misericórdia, que desenvolve trabalhos sociais na Cidade de Deus, em Campo Grande.

A visita teve o intuito de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo projeto, visando contemplá-lo com destinação de emenda parlamentar no próximo ano.

“Soube desse importante trabalho desenvolvido junto a esta comunidade e quis conhecer de perto e avaliar quais as principais necessidades. A união de esforços é capaz de tornar esta ação ainda mais abrangente e forte”, destacou o vereador.  

Dr. Sami foi recebido pelo padre Agenor, que revelou que o projeto atende atualmente cerca de 60 crianças e adolescentes. Segundo o padre, uma congregação religiosa denominada Discípulas da Misericórdia foi criada por freiras que trabalham em período integral no local.

“Elas moram no local e cuidam da alimentação e aulas de educação religiosa das crianças. Metade dos pequenos estuda pela manhã e a outra metade fica no período da tarde, sendo que apenas duas crianças permanecem em período integral no projeto, pelo fato de morarem muito longe”, relata o padre.

Sobre Emendas Parlamentares – Trata-se da indicação para melhor utilização de recursos públicos. Entre as atribuições do vereador está a indicação de entidades que prestam importantes serviços à sociedade para que contem com destinação de verba, viabilizando assim a manutenção e melhoria de suas atividades. 

Assessoria de Imprensa do Vereador