ícone whatsapp

Dr. Lívio reforça valores da capelania como instrumento de apoio escolar

31.07.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) apoiou e prestigiou a entrega de certificados a nove capelães que se formaram, com aulas presenciais e à distância, pelo Instituto Jethro, que tem sede em Boston (EUA). A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, no dia 28 de julho.

Para Dr. Lívio, a capelania é um instrumento que pode ser muito bem utilizado na área da educação, tanto que é autor do Projeto de Lei 9.131/2018 que institui o Núcleo de Apoio Psicossocial à Comunidade Escolar, aprovado em primeira discussão e votação. 

“Esse trabalho será realizado de forma voluntária. Hoje vemos muitas notícias de casos de distúrbios alimentares, depressão, isolamento por bullying, entre outros. A proposta é levar apoio psicológico e espiritual às crianças, com caráter ecumênico”, explica o vereador.

O projeto foi inspirado no sistema de capelania, muito presente em hospitais por exemplo. Aos capelães que receberam o certificado cabe a missão de exercer capacidades dentro dos processos da Inteligência Espiritual para inspirar mudanças e quebrar paradigmas.

Assessoria de Imprensa do Vereador