ícone whatsapp

Dr. Lívio pede apoio para implantação da homeopatia

21.11.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Dia Nacional da Homeopatia é apelo para implantação no SUS

“Tratar por semelhança não por diferença. Este é o princípio da homeopatia. Especialidade médica reconhecida que gasta 0,008% do orçamento da saúde. Desmistificando a falácia de que são gastos bilhões de reais com homeopatia e, desta forma, priva milhares de pessoas de receber o benefício da homeopatia. Pedimos e vislumbramos apoio para colocar recursos para fomentar estas práticas que facilitam o acesso para as pessoas que não podem ter um tratamento medicamentoso”, comemorou o vereador Dr. Lívio a data de hoje, 21, Dia Nacional da Homeopatia e também municipal.

A Homeopatia faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PIC’S) instituídas como objetivo das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Práticas estas defendidas e implementadas pelo vereador Dr. Lívio que além de projeto aprovado sobre a implantação das PIC’S também há o projeto de Lei nº 8.780/17 sobre a implantação de políticas e diretrizes para a área de homeopatia.

Entre a implantações do projeto estão: Atender as diferentes culturas de usuários do Sistema Único de Saúde diante da opção de atendimento homeopático; Propiciar mercado de trabalho para médicos e especialistas em atendimento homeopático; Possibilitar ao usuário o direito democrático de escolher a homeopatia como forma de tratamento em saúde; Reconhecer a Homeopatia como forma legal de tratamento alicerçada na Política Nacional de Praticas Integrativas e Complementares do SUS; Incentivar e promover a implantação pesquisas e a prática de Homeopatia no âmbito do Município de Campo Grande e respeitar o princípio de humanização no atendimento a saúde através do respeito a opção da forma de tratamento escolhida pelo paciente.

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa do Vereador