ícone whatsapp

Dr. Lívio fez em 2019, 2155 indicações com mais de 1240 no segundo semestre

12.12.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

 

 

Indicações aceleram serviços de diretos básicos da população

 

“Atendendo as solicitações da população de novembro até agora fizemos 313 indicações. Durante todo o ano foram 2155 e neste semestre foram 1241. Muitas foram atendidas e só mostram que a população deve reivindicar sempre seus direitos. Estamos fiscalizando juntos e cobrando o que é devido”, analisou o vereador Dr. Lívio.

Segundo a definição do Interlegis (Instituo Legislativo Brasileiro), indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O vereador pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo.

Assim, há dois exemplos de funcionamento das indicações: das atendidas está a dos moradores do bairro Água Limpa Park, onde nossa equipe fez uma visita ao bairro e constatou que havia um grande acúmulo de resíduos em um terreno localizado no cruzamento da Rua Diamantina com a rua Marilândia. Depois de estudos e cobranças oficiais a solicitação foi atendida.

Outra foi uma visita em fevereiro ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (CETREMI), onde foram constatadas situações extremamente precárias e foi cobrado das autoridades responsáveis as devidas medidas. No início do último mês, o Executivo municipal abriu licitação para reforma do local no valor de 750 mil.

 

Rafael Belo
Assessoria de Imprensa do Vereador