ícone whatsapp

Dr. Lívio cobra, do Executivo Municipal, legislação para reduzir a Cosip

21.02.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

“Existe uma necessidade urgente de uma legislação que garanta a redução da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip)”, disse o vereador Dr. Lívio (PSDB), ao cobrar, na tribuna, do prefeito Marquinhos Trad, um posicionamento quanto ao encaminhamento de uma lei específica para ser votada na Câmara Municipal. “Já conversamos a respeito disso com ele e estamos aguardando uma providência”.

Dr. Lívio foi o relator da Comissão Temporária Especial de Acompanhamento da Cosip e vem alertando constantemente sobre as irregularidades apontadas no relatório, entregue no fim do ano passado à Mesa Diretora. Segundo o vereador, o Executivo Municipal se comprometeu em implantar lâmpadas de led em toda Campo Grande. 

Além da economia com a troca de lâmpadas, Dr. Lívio relembrou a questão do fluxo de energia que passa pela rede de distribuição. Ele tem que seguir faixas mínimas e máximas de tensão, conforme legislação, desde o início até o final da transmissão. “Encontramos algumas irregularidades em relação a isso e já apontamos uma sugestão: fazer a medição por 72 horas sem interrupção, com um aparelho próprio”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador