ícone whatsapp

Dr. Lívio alerta para o risco de epidemia de dengue, zika e chikungunya em 2019

03.12.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

“Fiquei assustado com o que me chegou às mãos”, disse o vereador Dr. Lívio (PSDB), que é membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, ao receber o relatório do Levantamento Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti, o chamado LIRAa. 

Os dados revelam que das 69 unidades de saúde em Campo Grande, apenas estão com índices aceitáveis, ou seja, abaixo de 1% de infestação de epidemia das 3 doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, zika e chikungunya. Algumas unidades de saúde, como as dos bairros Paradiso e Azaléia, apresentam 9% de risco.

Com o período chuvoso dos últimos meses, que favorecem a proliferação das larvas do mosquito, a preocupação merece ainda mais atenção e cuidados preventivos por parte de todos.  “É preciso conscientização da população e um esforço conjunto dos governos federal, estadual e municipal para que as ações sejam realizadas constantemente e para que se passe por esse período com menos letalidade possível”, ressaltou Dr. Lívio que chamou atenção ainda para as condições das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para prover a assistência necessária diante da gravidade esperada para o ano que vem. “Vamos ter mortes”, alertou o vereador.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador