ícone whatsapp

Diretor Presidente do Cotolengo discursa em sessão a convite do vereador João Rocha

23.09.2021 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), usou da Tribuna o Diretor Presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Pe. Valdeci Marcolino, que veio agradecer o apoio dado por todos os munícipes, na manutenção e ampliação da instituição que esse mês comemora 25 anos. O convite foi feito pelo vereador professor João Rocha. 

“O Cotolengo começou em agosto a atender 400 pessoas por mês via SUS, e esses 400 atendimentos de pessoas, eles acabam tornando-se mais de 2000 atendimentos mês. Cada paciente faz no mínimo três tipos de atendimento por semana.” disse. 

A instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida.

Para o diretor, o balanço desses 25 anos é positivo, com um crescimento e aprendizado constante na luta por melhorar a estrutura e os atendimentos para cada paciente. “Fomos transformando o Cotolengo em uma obra, uma obra que possa atender a pessoa com deficiência, mas não só cuidar, atender com qualidade. A instituição vem da necessidade e todos os vereadores entenderam isso e tem nos ajudado de maneira ímpar”, relatou. 

Ao final, o diretor agradeceu o convite e expressou sua gratidão em nome da instituição. “Agradecemos o convite do vereador professor João Rocha, pois foi um convite recebido no momento exato, onde estamos completando 25 anos, com novos projetos de sermos uma casa mais inclusiva e deixar nossa gratidão ao vereador que está sempre ao lado do Cotolengo”, expressou o diretor. 

A Instituição 

Na Capital de Mato Grosso do Sul, o Cotolengo está localizado na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Com a ajuda do voluntariado, eventos são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações. 

Assessoria de Imprensa do Vereador