ícone whatsapp

Dia do Servidor Público: João César Mattogrosso enaltece publicação de decretos que autorizam formação de sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

28.10.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Atento à solicitação de integrantes da segurança pública, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) acompanhou o pleito para abertura de vagas para promoção funcional da categoria. O parlamentar promoveu reuniões com a comissão de cabos, debatendo a reivindicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), junto ao presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Paulo Corrêa (PSDB), e também na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com o titular Eduardo Riedel e o adjunto Flávio César.

A luta da categoria, que também contou com a interlocução de João César Mattogrosso, valeu a pena. Nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, foram publicados os decretos 15.537 e 15.538, assinados pelo Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. As matérias autorizam a realização do Processo Seletivo Interno para ingresso no Curso Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Para o vereador, o compromisso do Governo do Estado em valorizar o servidor público merece destaque. “Apesar do período extremamente desafiador que toda nação enfrenta com o cenário de pandemia, Mato Grosso do Sul mais uma vez dá um exemplo de gestão. A valorização do serviço público é um marco desse governo e com certeza essa promoção funcional fará diferença na vida dessas mais de 500 famílias que são indispensáveis para segurança pública: os heróis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, aponta João César Mattogrosso.

O decreto voltado para o Corpo de Bombeiro visa o preenchimento de 93 vagas, com previsão de início neste semestre. Já em vigor a partir de hoje, caberá a corporação realizar o Processo Seletivo.

Já o processo para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar seguirá o critério de antiguidade, para preencher 455 vagas, divididas em dois processos seletivos distintos, sendo o primeiro para 235 vagas e o segundo para as outras 220.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador