logo
10.07.2019 · Solenidades
Dia do Futebol Amador é celebrado com entrega de medalhas na Câmara
0202_solene_futebol_amador_2019_fto_bruno_ribeiro

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta quarta-feira (10), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Futebol Amador. Na ocasião, foi entregue a Medalha Legislativa “Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa”.

A homenagem foi instituída por meio da Resolução nº 1.275/18, de autoria do vereador Carlão – 1º Secretário, proponente da solenidade. Ela é outorgada aos jogadores ou equipes de futebol amador que tenham se destacado na sua área de atuação.

“É uma justa homenagem que todos estão recebendo. A Casa está de parabéns pela iniciativa. E isso não é só futebol, mas também outros esportes. Campo Grande está carente de esportes, principalmente na periferia. Agradeço este momento, a todos os familiares, e quero dizer que nós, que fizemos parte desta história, o mínimo que podemos fazer é dar essa contribuição a todos”, disse Airton Gasparetto, que falou em nome dos homenageados.

De acordo com o vereador Carlão, trata-se de uma homenagem “das mais justas”. “Especialmente pelo reconhecimento que se presta a este grande atleta campo-grandense, que se destacou no esporte amador, no esporte profissional e como patrocinador e grande incentivador de várias modalidades esportivas”, afirmou, reverenciando o homenageado que dá nome à Medalha.

“Agradeço a Deus por ter a oportunidade de estar aqui hoje nesta homenagem ao esporte amador, que leva o nome do Lázaro. Agradeço aos vereadores e quero dizer a honra e o orgulho que eu e minha família temos de ter essa Medalha homenageando nosso futebol amador. O Lázaro foi um dos maiores atletas que Mato Grosso do Sul já teve e, ao encerrar sua carreira, foi um dos maiores apoiadores. É uma honra para todo esportista receber esta medalha. O Lázaro não morreu, e continua vivo na memória e no coração de todos”, discursou Wilson Grisoste, irmão de Lázaro.

Para o professor Silvio Lobo, que representou o Governo do Estado na solenidade, a Medalha tem uma representação histórica do esporte sul-mato-grossense. “Lázaro foi meu aluno na universidade federal, um aluno primoroso, estudioso, ético e dedicado. Mas, sobretudo, entusiasmado pelo esporte. Como atleta, como empresário, como esportista e dirigente. Seu exemplo nos serve e dignifica o esporte em Campo Grande”, afirmou.

Sobre a homenagem

A Medalha leva o nome de Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa em razão de ter sido atleta de futebol amador, nos campeonatos de várzea e que posteriormente disputou campeonatos como profissional, se destacando como um grande atleta.

Proprietário da Drogaria do Lázaro, montou equipes de várias modalidades de esporte: futebol, futebol de salão, futevôlei, vôlei entre outros. Participava de todos os campeonatos possíveis e passou a ser um dos maiores patrocinadores de esporte amador em Campo Grande, tendo inclusive o time da Drogaria do Lazaro, representado o Estado em um campeonato nacional.

Confira a lista do homenageados:

ADEMIR SANTANA - FRANCIS DA SILVA BANDEIRA e WANDERSON CLAYTON DE JESUS XAVIER

AYRTON ARAÚJO DO PT - CLAUDINEI DOS SANTOS LIMA e EDSON LUIS DA COSTA DUARTE

BETINHO - CÉLIO ROBERTO PITALUGA FERREIRA e WESLEY ZANOLLI GOMES MAYO

CARLÃO - FAUSTO AFONÇO OCAMPO e ARSÊNIO GONZAGA GONÇALVES

CHIQUINHO TELLES - EDILSON GONZAGA DA SILVA e NIVALDO MARQUES DA SILVA

DHARLENG CAMPOS - ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ANHANDUÍ e SAMUEL FERREIRA DE SOUZA

DR. CURY - CARLOS RENATO DE CARVALHO e FABIANO NAZARÉ CANDIDO DE BARROS

DR. LOESTER - TIAGO PEROSA e MARCOS ANTONIO ROKER TROCZINSKI

DR. WILSON SAMI - ARTHUR ERICO BRUN e RENAN DA CUNHA CANEPPELE

EDUARDO ROMERO - VALQUIRIA CANDELÁRIO e ADENILSON PIRES

ENFERMEIRA CIDA AMARAL - LEONARDO DOS SANTOS RAMOS e ESCOLINHA JUVENTUS BRASIL

GILMAR DA CRUZ - EDUARDO DA SILVA MORAES e ANTONIO MARCOS BOGARIM

JUNIOR LONGO - REGINALDO BATISTA e OZEIAS DIAS GRATIS

ODILON DE OLIVEIRA - PAULINO DOMINGOS CORRÊA e CLAYTON GOUVEA DA COSTA

OTAVIO TRAD - DAVID FERREIRA RONDON

PAPY - EDERSON BENITES DA SILVA e SILVIO ROBERTO CHAGAS

Pr. JEREMIAS FLORES - WILDES ARGELLO MERCADO e WALTER BARROS DA SILVA

VALDIR GOMES - JOSÉ AGENOR PAES CARVALHO e PAULO DAMIÃO FONTOURA DE CARVALHO

VETERINÁRIO FRANCISCO - MARIO MARCIO ALVES FERREIRA e WILSON LEITE SILVA

WILLIAM MAKSOUD - CARLOS ALEXANDRE SOARES SANTOS e MÁRCIO MENDONÇA MENQUI

CÂMARA MUNICIPAL

MAURO BELARMINO DA SILVA

JEAN CARLOS SOARES DOS SANTOS

HENOS SEGÓVIA

AIRTON JOÃO GASPARETTO

ARILDO EXTRATO

FRANCISCO SOARES DA SILVA FILHO

SOCIEDADE ESPORTIVA MARABÁ

ACADEMIA TIME FITNESS

MARCOS JOSÉ TARGINO NOGUEIRA

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.