ícone whatsapp

Dharleng Campos: Prefeitura e Exército vão recapear a avenida Bandeirantes e outras vias

08.02.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

A vereadora Dharleng Campos (PP) esteve nesta segunda-feira (06) na sede do Grupamento Logístico do Exército Brasileiro para acompanhar a apresentação das máquinas, inteligências e equipes de trabalho que atuarão no recapeamento de ruas e avenidas de Campo Grande.

 

Acompanhada do prefeito Marquinhos Trad, a vereadora conheceu o projeto de pavimentação, que chegará até as avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro e as ruas Brilhante e Guia Lopes. As obras começam respeitando um calendário que será iniciado logo na segunda-feira (13). “É muito bom que esse planejamento de recapear essas ruas e avenidas seja apresentado logo no início do ano. A população não pode esperar mais por esse serviço tão essencial para os moradores e para os comerciantes também”, diz a vereadora Dharleng Campos.

 

A parceria entre Exército Brasileiro e Prefeitura de Campo Grande foi iniciada em agosto de 2016, mas somente agora os trabalhos ganharam uma nova atualização. O recapeamento será feito com uma técnica chamada polimerizada, um tipo de asfalto mais flexível e que traz um tempo de vida útil mais longo, sem sofrer lombadas ao longo da via, devido ao tamanho e peso dos ônibus.

 

As obras terão a duração de 24 meses e custarão R$ 24 milhões. A Prefeitura vai arcar com o custo da obra e o Exército fornecerá mão de obra e a inteligência em construções. De acordo com o prefeito, a parceria não é só com o Exército, mas com os demais órgãos que participam da gestão pública da cidade, como a Câmara Municipal de Campo Grande. “Temos que reconhecer o apoio dos vereadores no processo de trabalhar por Campo Grande. Os parlamentares são importantes para acompanhar nossos projetos”, declarou o prefeito, acreditando que “com 18 a 20 meses todas as quatro ruas e avenidas serão entregues aos campo-grandenses.

 

O comandante do Comando Militar do Oeste, general Gerson Menandro Garcia de Freitas, as obras realizadas pelo Exército são de altíssimo nível. “Asfalto de muita boa qualidade e com uma característica especial. Como destacou o prefeito, esse asfalto polimerizado é um asfalto para durar bastante tempo”, assegurou o comandante. A solenidade foi prestigiada por vereadores, secretários e lideranças classistas.

 

Assessoria de Imprensa da vereadora – Com informações da Prefeitura