ícone whatsapp

“Devemos lutar todos os dias” diz Enfermeira Cida em reunião pelo fim da violência contra a mulher

26.04.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou da reunião de pessoas que querem contribuir com o enfrentamento à violência e com o fim das mortes violentas de mulheres. O objetivo da reunião é reunir e discutir proposta, estratégias e ações, para o Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio.

A frente da Procuradoria da Mulher, a vereadora Enfermeira Cida defende a causa do enfrentamento da violência contra a mulher. Autora da Lei Municipal nº 5974/18 que institui o Dia Municipal pelo Fim da Violência contra a Mulher, Cida busca o fim da violência cometido contra a mulher através de políticas públicas efetivas e participando de reuniões, palestras e audiências públicas onde o tema debatido é a ação preventiva da vida da mulher.

A Lei municipal nº 5974/18, institui o Dia Municipal da Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a ser comemorado no dia 25 de novembro. A data tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, além de, divulgar os mecanismos legais existentes para coibir a referida violência.

Em todos os dias 25 de novembro deverão ser realizadas ações de mobilizações, palestras, debates, encontros, panfletagem, eventos e seminários, visando o enfrentamento e prevenção à violência cometida contra a mulher.

A Subsecretária Especial da Cidadania, Luciana Azambuja Roca, diz que é preciso falar sobre a violência contra a mulher.  “Falar sobre violência contra a mulher é o primeiro passo para o enfrentamento. “Vamos fazer uma grande campanha pelo fim dos feminicídios, nessa luta que tem a ver comigo, tem a ver com você, tem a ver com todos nós. Continuaremos recebendo propostas e sugestões de ações para ampliarmos a luta pelo fim da violência e dos feminicídios. E no dia 1º de junho, vamos fazer uma grande mobilização pelo direito a viver sem violência e pelo fim dos feminicídios. “Essa luta é de todos nós: dos poderes executivo, legislativo e judiciário, da imprensa que tem um papel muito importante e de toda a sociedade civil” declarou Luciana.

A vereadora Enfermeira Cida acredita que estamos no caminho certo, mas ainda a muito que fazer para o fim da violência contra a mulher. “No âmbito da nossa competência, devemos mudar todos os dias para transformar a base. Instituímos em Campo Grande o dia municipal de mobilização pelo fim da violência contra a mulher, por meio da Lei n. 5.974/18. Mas a luta pelo fim da violência contra as mulheres tem que ser pauta de todos. Há muitas leis, mas como é a efetividade? Como é a ressocialização? O depois do encarceramento? Essas questões precisam ser respondidas. O Governo precisa ficar atento e dar respostas efetivas a sociedade” enfatizou a parlamentar.

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora