ícone whatsapp

Destaque em ações voltadas à mulher, João César Mattogrosso participa de live sobre o empreendedorismo feminino

20.06.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereador foi convidado a falar sobre seu trabalho para a Rede Amigas de Negócios

O apoio de representantes do Legislativo Municipal ao empreendedorismo feminino foi tema de uma live realizada na última sexta-feira (17), com a participação do vereador João César Mattogrosso (PSDB).

“Homens que apoiam as Mulheres” foi conduzida por Noêmia Frazão, da Rede Amigas de Negócios, e enfatizou a atuação do vereador em prol do empreendedorismo feminino.

“Quando falamos sobre pessoas públicas, com tomadas de decisões, com olhar ao empreendedorismo e que tem atuado pela cadeia produtiva, pensamos no João César Mattogrosso, sempre atuando com transparência, competência e atenção. Além disso, ele sempre trouxe a bandeira da mulher como uma de suas marcas, desde o primeiro mandato”, destacou Noêmia Frazão ao apresentar o vereador.

Durante a live, a empresária também reforçou o impacto da atuação do vereador, tanto na Câmara Municipal, quanto na Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), pasta que esteve à frente por 11 meses.

“Vimos a atuação séria do João César na Cidadania e Cultura. Ele foi competente, em um momento importante, de retomada, quando os empreendedores estavam sofrendo pelos impactos da pandemia e ele não mediu esforços para apoiar. Sempre comprometido, é o político que não promete, mas cumpre e nunca deixa de atender. Jamais ele deixou de nos receber, nos ouvir e nos apoiar”, pontuou.

O vereador reforçou seu compromisso com as políticas transversais e com a população, que confia em seu trabalho.

“É uma responsabilidade muito grande representar quem entrega seu voto e sua confiança a mim. Por isso, quando assumimos a Secic, houve muito diálogo junto ao Governo do Estado, para que a atuação fosse voltada a entrega de resultados que a população precisa. Não se tratava da pasta com maiores recursos, mas a que compreendia grandes demandas, pois, além da cultura, há as subsecretarias. Abraçamos a demanda e realizamos importantes entregas”, relata o vereador.

João César Mattogrosso destaca ainda a importância do empreendedorismo e do trabalho desenvolvido pela Rede Amigas de Negócios, fomentando a atuação feminina no segmento.

“Quando vejo o trabalho desenvolvido pela Noêmia e pelo grupo, vemos o quanto a organização é essencial para o desenvolvimento do setor. Fomentar o empreendedorismo feminino é alavancar a economia, já que 34% dos empreendimentos no Brasil são dirigidos por mulheres. Agradeço a oportunidade de expor nosso trabalho e seguirei lutando para que haja ainda mais apoio e desenvolvimento do setor, por meio de políticas públicas”, finaliza o vereador.

Enquanto titular da Secic, João César Mattogrosso realizou importantes ações por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher: “Campanha de Combate ao Feminicídio”; O Protagonismo da Mulher Sul-Mato-Grossense”; “Agosto Lilás”; “Maria da Penha vai à Escola”; “16 Dias de ativismo pelo fim da violência”; campanha ‘Alô Vizinho” e ainda: Programa Acolhe; Mulheres em Movimento; APP MS Digital; Programa Recomeçar e Ouvidoria da mulher – disponível no site www.nãosecale.ms.gov.br.  

A live está disponível no Instagram @redeamigasdenegocios.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

 

Elci Holsback

Assessora de Imprensa do Vereador