ícone whatsapp

Deputado Federal assume compromisso com Enfermeira Cida de lutar pelas 30 horas semanais para enfermagem

01.04.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Nesta segunda-feira (01) a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) recebeu em seu gabinete, o Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT).  A reunião tem como objetivo firmar compromisso dos parlamentares em lutar pelas 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem, melhores condições de trabalho e salário digno.

Para o deputado Dagoberto Nogueira, é importante pautar na Câmara Federal assuntos de interesses do nosso Estado de Mato Grosso do Sul, para melhorar as condições de trabalho, principalmente dos profissionais da área da saúde. “Vamos lutar pra conseguir as 30 horas para esses profissionais tão importantes da área da saúde. Procurei a Enfermeira Cida, essa lutadora a quem tenho muito apreço, para firmamos um compromisso, de juntos trabalharmos por essas 30 horas. Conheço o trabalho dela em prol dessa conquista, e esse também é o compromisso do PDT, a diminuição da carga horária e a melhora do piso salarial, por isso precisamos lutar juntos, quero assumir esse compromisso com a enfermeira Cida” enfatizou o deputado.

De acordo com a enfermeira Cida, a luta pelas 30 horas para os profissionais da enfermagem é uma luta antiga, e que com a ajuda do deputado Dagoberto as possibilidades se ampliam. “Eu levanto essa bandeira há muitos anos, luto e vou lutar sempre pelas 30 horas semanais para os enfermeiros. Acredito também no piso salarial digno e uma carga horária compatível com a nossa função. Obrigada pela força deputado, estamos juntos, e juntos somos mais forte” disse a parlamentar.

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa