ícone whatsapp

Depois de cinco anos sem reajuste, secretários escolares conseguem conquista histórica com apoio de Chiquinho Telles

12.06.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Com o respaldo do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), os secretários escolares conseguiram conquista histórica, depois de cinco anos sem reajuste. Na manhã desta terça-feira (12/6), foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) Projeto de Lei  de valorização dos secretários escolares da Rede Municipal de Educação (REME), o qual será encaminhado à Câmara Municipal, para apreciação e deliberação. A proposta vai dobrar o percentual de gratificação atribuído à função de desempenho do cargo.

Ao discursar, o presidente da Comissão dos Secretários Escolares da REME, Alex Sandro Carvalho de Souza, manifestou sua alegria pela obtenção da vitória a favor da categoria. “Quero agradecer ao vereador Chiquinho Telles e pedir que Deus abençoe a gestão do prefeito Marquinhos Trad, que é muito humanizada e parceira, sempre dialogando conosco”, declarou.

No ato, representando o Legislativo Municipal, Chiquinho Telles ao fazer o seu pronunciamento,  ressaltou que “Marquinhos Trad é homem de honrar compromissos. Hoje se concretiza uma merecida vitória para toda a categoria. Esse é o prefeito que nós sonhamos, votamos e acreditamos, e ele demonstra mais uma vez que é cumpridor das promessas de campanha”.

Por sua vez, o prefeito Marquinhos Trad deu os parabéns ao Parlamentar por cuidar de forma especial da “súplica” feita pelos secretários escolares. “Tive muita paz no coração ao decidir atender essas súplicas. Felicidades e parabéns pela conquista”.

Agradecimentos

O presidente da Comissão, Alex Sandro, afirmou que “a categoria teve essa grande conquista graças ao apoio total do vereador Chiquinho Telles, uma luta que se arrastava há dois anos”.

Para a secretária escolar do Centro de Educação Infantil Nascente do Segredo, Helen Juliana, o Projeto de Lei assinado pelo prefeito Marquinhos é gratificante, visto que valoriza de maneira  efetiva a luta de toda a categoria. “O nosso atual prefeito está cumprindo um papel muito importante como gestor, pois até então éramos uma categoria que estava esquecida. Ele está trabalhando por todos”.

Com relação à atuação do vereador, Helen Juliana reconhece que houve muito empenho por parte dele. “Chiquinho Telles foi um incentivador desse projeto. Precisamos de pessoas assim. Ele é um vereador realmente voltado a defender os anseios das categorias e do povo campo-grandense”.

Assessoria de Imprensa do Vereador