ícone whatsapp

Depois de 20 anos de espera, moradores da Vila Manoel Secco Thomé realizam sonho com iluminação de ruas

25.07.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O que antes era só escuridão, com indicação do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), ficou tudo iluminado. Em atendimento ao pedido do presidente da Associação de Moradores, Edson Luis Ducatti, as ruas Queijada, Rolinha e Onça, na Vila Manoel Secco Thomé, região do Grande Indubrasil, ganharam postes ornamentais tipo Y, realizando um sonho que se arrastava há 20 anos.

A comunidade, ressaltou Ducatti, está em festa. “O Vereador esteve aqui com representante da Sisep [Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos], no último dia 19, pela manhã, e à tarde o nosso bairro já começou a receber as melhorias que reivindicamos”.

Além da iluminação nas três vias públicas, foram solicitadas poda de árvores, manutenção de duas luminárias e colocação de mais duas. Conforme o presidente da Associação, “Chiquinho Telles é um parceiro antigo. Com apoio dele e do prefeito Marquinhos Trad [PSD], a Vila Manoel Secco Thomé já recebeu importantes benfeitorias, tais como aulas de zumba, escolinha de futebol, manutenção da iluminação, limpeza, entre outras melhorias. Só temos a agradecer”.

Com a iluminação, acrescentou Ducatti, os esportistas vão ter condições de jogar futebol à noite, pois “o nosso campo de futebol ficou ‘um dia’, todo iluminado”.

A moradora Nilma Abreu expressou sua gratidão diante da união de esforços do Parlamentar,  presidente da Associação e do Prefeito, que possibilitou ruas do seu bairro receberem iluminação. “Moro aqui há 20 anos, sempre foi prometido, falaram que iriam nos trazer esse benefício e nunca trouxeram. Agora a iluminação é uma realidade”, comemorou.

Conforme Nilma, a iluminação nas ruas Queijada, Rolinha e Onça vai garantir vários benefícios para a comunidade da vila, visto que “a ação de marginais será inibida, pois eles se aproveitavam da escuridão para fazer baderna; usaremos a pista de caminhada à noite; e as crianças vão brincar até mais tarde no parquinho. Essa conquista mostra que a união faz a força”.

Para o Parlamentar, é gratificante constatar a alegria dos moradores com o resultado vitorioso de uma luta tão antiga. “Realizar um sonho como o da Vila Manoel Secco Thomé tem sido possível graças ao fato de termos um prefeito que se preocupa com o bem-estar da população. Com o empenho de sua equipe administrativa, conseguimos atender as reivindicações dos bairros com rapidez”, elogiou Chiquinho Telles.

Repercussão positiva

Nas redes sociais, o atendimento das solicitações feitas pela Associação de Moradores da Vila Manoel Secco Thomé teve repercussão positiva. Suzy Maciel fez o seguinte comentário: “parabéns ao Edson Luis Ducatti pelo empenho e dedicação em busca por melhorias no Bairro Indubrasil, e Parabéns ao Vereador Chiquinho Telles por mostrar serviço e se empenhar em atender as necessidades do bairro. De degrau a degrau chegamos lá”.

O internauta Fabio Ricardo Santos da Silva também fez questão de registrar a sua satisfação, comentando que “Edson Luis Ducatti parabéns pela liderança do bairro; obrigado Vereador Chiquinho Telles pelo excelente trabalho feito nos bairros de Campo Grande”.

Assessoria de Imprensa do Vereador