ícone whatsapp

Delegado Wellington promove palestra de prevenção às drogas no projeto Craques do Futuro

23.08.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na noite desta quinta-feira (22), em continuação ao ciclo de palestras sobre bullying, prevenção às drogas e segurança na internet, o vereador Delegado Wellington (PSDB), conversou com pais e alunos do projeto “Craques do Futuro” na região da Cohab.

De forma participativa, cerca de cinquenta crianças que estudam durante o dia e participam da escolinha de futebol durante a noite, ouviram as mensagens proferidas pelo parlamentar.

“O problema do crime e das drogas não se resolve prendendo e jogando mais pessoas atrás das grades, na verdade, é preciso investir na criança com educação e esportes para que ela não seja o bandido de amanhã”, enfatizou Delegado Wellington.

Além de estimular o senso crítico e incentivar o diálogo acerca da temática entre as crianças, o parlamentar alertou também para os perigos das drogas lícitas, que apesar de serem consideradas legais, causam diversos transtornos como bebidas alcoólicas, cigarros e narguilé.

 

“Aqui estamos formando multiplicadores que irão levar o conteúdo para os pais e colegas, além de ajudar as crianças a repensar suas atitudes estamos trabalhando nos futuros cidadãos”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador