ícone whatsapp

Delegado Wellington homenageia Policiais Civis em Sessão Solene

01.10.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na noite desta segunda-feira (30), o vereador Delegado Wellington (PSDB), realizou por meio da Câmara Municipal, a outorga da Medalha Delegado de Polícia Civil “Aloysio Franco de Oliveira” aos Policiais Civis que se destacaram no desempenho das suas funções, que praticaram atos de bravura ou prestaram relevantes serviços à cidade de Campo Grande.

Proponente da solenidade, o vereador Delegado Wellington em nome de todos os policiais civis, salientou que a homenagem, Instituída na Casa de Leis através da Resolução 1.260/17, serve para prestar duas homenagens, uma para o Dr. Aloysio Franco de Oliveira, Delegado de Polícia com uma carreira excepcional e que empresta seu nome a comenda e a toda a categoria que não mede esforços em prol da segurança pública.

“Quando se fala no trabalho da policia civil sabemos o quanto é complexo pois se inicia na prevenção, com uma palestra, posteriormente numa investigação com inteligência competência e dedicação. Portando essa medalha é um reconhecimento do trabalho dos nobres irmãos da polícia civil que diariamente estão dedicados a segurança da população e ao Doutor Aloysio Franco de Oliveira, que teve uma carreira excepcional dentro da instituição”, disse Delegado Wellington. Além disso o parlamentar destacou a eficiência do trabalho realizado pela Policia Civil do Estado, “a segurança de Mato Grosso do Sul está muito bem representada pelo grau de excelência e temos hoje a segunda melhor capital para se viver em questão de segurança”, pontuo.

Em nome dos homenageados, o delegado Jorge Razanauskas Neto, destacou o trabalho diário da instituição. “A Polícia Civil é a instituição que garante o direito dos cidadãos à segurança, à igualdade, à honra, à saúde pública, à dignidade, cumpre o respeito à lei e preza pela manutenção ordem, todos valores muito caros à sociedade”

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Viera, destacou o trabalho em todas as áreas da instituição para o bem-estar da população. “Todos temos um único objetivo: de ter uma capital melhor, que hoje é considerada a segunda mais segura do país. Todos trabalham em união desde o perito, investigador, escrivão, delegado até chegar à conclusão do inquérito. Ainda existem muitos desafios, mas juntos todos são mais fortes”.

O Dia do Policial Civil é comemorado em 29 de setembro e foi incluído no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul no ano de 2013. A medalha homenageia Aloysio Franco de Oliveira, delegado de Polícia Civil e advogado, que faleceu em 2015. Ele atuou como Delegado Regional de Polícia em Campo Grande, diretor geral da Polícia Civil, secretário adjunto de Segurança Pública, Coordenador Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Brasília/DF), Superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, entre outras funções.

Assessoria de Imprensa do Vereador