ícone whatsapp

Delegado Wellington entrega títulos de cidadão a personalidades campo-grandenses

22.08.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Nesta quarta-feira (21), em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, a Câmara Municipal realizou solenidade de outorga de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo.

Na oportunidade, o vereador Delegado Wellington (PSDB), congratulou com o título de cidadão os Delegados Matusalém Sotolani, Ouvidor da Polícia Civil, Deborah Mazzola, titular da 3ª DP de Campo Grande, Christiane Grossi, titular da 7ª DP de Campo Grande e a ex-vereadora da capital Magali Picarelli.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelo vereador e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial, todos os 29 congratularam personalidades que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

De acordo com o Vereador Delegado Wellington a entrega dos Títulos reforça a importância de se reconhecer o trabalho desempenhado pelos homenageados em Campo grande.

“A justa honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo aos inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade. É de extrema importância reconhecer as pessoas que se dedicaram e ainda dedicam suas vidas para o desenvolvimento de nossa cidade. O Título é entregue para pessoas, que não são nascidos na cidade, mas que abraçaram a capital com muito amor e dedicação.  Em agosto de 2011 tive a honra de ser homenageado com o Título de Cidadão Campo-grandense e me senti imensamente feliz pelo reconhecimento”, explica o Vereador.

Homenageados:

Matusalém Sotolani – Nascido aos 20 de Outubro de 1960 é natural da cidade de Dourados-MS, e pai de três filhos. É graduado em Direito, pela antiga Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso FUCMAT, e Pós Graduado em Gestão de Segurança Pública (lato sensu) e MBA em Capacitação de Docentes.  Em 1990, ingressou no Cargo de Delegado de Polícia, no Município de Jaraguarí, e posteriormente, foi para o Município de Bandeirantes. No ano de 1999, tornou-se professor da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, onde, algum tempo depois, foi designado para atual como Assessor Jurídico da Polícia Geral, cargo do qual ficou durante 12 anos, até o ano de 2016, em que foi indicado ao cargo de Corregedor Geral da Polícia Civil até o ano de 2018. Atualmente, é Ouvidor Geral da Polícia Civil.

Deborah Mazzola Nunes Pereira – Nascida em Brasília/DF, no dia 06 de janeiro de 1982. Cursou a faculdade de Direito no UNICEUB – Centro Universitário de Brasília, e especialista em Ciências Criminais, pela Universidade CÂNDIDO MENDES, em 2009 e Gestão de segurança Pública, 2010, pela Unitoledo/ Araçatuba/ SP.  Desde o início com um sonho: tornar-se Delegada de Polícia, sonho que tornou -se realidade no estado de MS, para onde veio em outubro de 2009, dando início à Academia de Polícia Civil do MS, tomando posse e entrando em efetivo exercício em março de 2010, tendo como primeira lotação a cidade de Bela Vista. Desde então já exerceu seu mister em diversas Delegacias do estado, passando por Sidrolândia, Jaraguari e na capital, junto ao 1DP, Defurv – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, e a Deaji Delegaia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, e atualmente lotada na 3DP, desempenhando com excelência sua função, em prol da segurança pública do nosso Estado. 

Christiane Grossi de Araújo Rocha – nascida dia 13 de julho de 1970 na cidade de Goiânia/GO. Graduada em Direito pela PUC/GO no ano de 1993, e especialista “Latu-sensu” em Gestão de Segurança Pública pelo Centro Universitário Toledo em 2010. No ano de 2000, prestou concurso público e foi nomeada Delegada de Polícia Civil exercendo tal atividade até os dias atuais. 

Com quase 20 anos de experiência em segurança pública, Dra. Christiane Grossi, já atuou em diversas delegacias, entre elas: Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes der Defraudações – DEDFAZ; Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e JUVENTUDE – DEAIJ; Delegacia Especializada de Atendimento à mulher – DEAM; Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso de Corumbá – DAIJI; 1ª Delegacia de Polícia da Capital – 1ª DP; 6ª Delegacia de Polícia da Capital – 6ª DP e Atualmente titular da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, bem como, atua como Professora da Academia de Polícia Civil de MS. 

Magali Picarelli – Vereadora por Campo Grande por cinco vezes, Magali Picarelli soma mais de 80 leis sancionadas, legislações estas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade, tem uma história norteada por lutas e desafios, com um trabalho impecável e destacado pela defesa dos Direitos Humanos, pela busca da justiça e da igualdade. Conseguiu alcançar muito de seus objetivos, como por exemplo beneficiar mais de 170 bairros da Capital, através de suas emendas e indicações que hoje também são garantidas e priorizadas nas áreas de infraestrutura, segurança, educação, saúde, acessibilidade. Magali Picarelli veio para Campo Grande em 1982, onde atuou em grandes projetos como coordenadora de setores do Projeto Casulo (projeto de integração social), e como professora ministrou aulas na Escola João Nepomuceno, e Escola Alcides Pimentel. 

Assessoria de Imprensa do Vereador