ícone whatsapp

Delegado Wellington congratula iniciativa que valoriza produtos regionais

01.06.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Reconhecendo a importância de valorizar os produtos regionais, o vereador Delegado Wellington (PSDB), congratulou a empresária, Adriany Bueno, idealizadora do movimento “É Daqui, É da Gente”, que reúne empresas de Mato Grosso do Sul para fortalecer negócios locais.

O movimento “É Daqui, É da Gente” convoca os negócios locais para se unirem com o propósito de aumentarem sua força, terem relevância social e maior alcance. A filosofia desta rede é a de que é possível se recuperar mais rapidamente dos efeitos econômicos da crise causada pelo coronavírus por meio da união.

De forma online, os negócios locais que aderirem ao movimento receberão um selo em vários formatos para que sejam utilizados em vitrines, fachadas, embalagens, produtos e nas plataformas digitais. Desta maneira o consumidor identifica que esta empresa faz parte o projeto e pode conhecer sua história.

A idealizadora do projeto, Adriany Bueno, explica que quando a empresa conta sua história cria-se uma conexão com o consumidor. “Quando pedimos que contem sua história, subjetivamente mostramos aos consumidores que as empresas que são daqui são de todos nós. Elas ajudam a contar a história da nossa cidade e são importantes para desenvolverem o nosso Estado”.

Como participar – Todas as empresas de Mato Grosso do Sul podem participar, sejam prestadoras de serviços ou vendedoras de produtos, focadas no consumidor final ou na venda para outras empresas. Para isso devem se cadastrar pelo site do movimento “É Daqui É Da Gente no endereço” http://edaquiedagente.com.br/e já recebem um selo do programa para inserir em suas plataformas digitais o que vai identificá-las como participantes do projeto.

O segundo passo é conquistar o selo personalizado com o QR Code da história da sua empresa. Para isso, as empresas mandam um vídeo contando a sua história. Não precisa ser profissional, pode ser um vídeo gravado pelo celular ou uma apresentação com fotos. Feito isso, ele ganha os selos do programa com o QR Code personalizado que dá acesso a história da empresa e que podem ser usados em fachadas, embalagens, produtos e nas plataformas digitais.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador