26.03.2020 · Vereador Delegado Wellington
Delegado Wellington auxilia na distribuição de vacinas contra gripe para idosos acamados e renais crônicos
whatsapp_image_2020_03_24_at_17_10_44

Empenhado na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020, o vereador Delegado Wellington (PSDB), disponibilizou um automóvel, combustível e motorista para ajudar na distribuição de vacinas contra a Influenza até postos de saúde e farmácias, e também levar profissionais de saúde às casas dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e dos pacientes renais crônicos.

“Estamos trabalhando na logística de entregas nos postos de vacinação e também levando profissionais para aplicar o medicamento nos pacientes com dificuldade de locomoção, renais crônicos e acamados. Sabemos das impossibilidades destes pacientes para ir até o ponto de vacinação, e ninguém pode ficar sem essa imunização. Além disso, essas pessoas tem um maior risco de transmissão de doenças respiratórias, entre elas a do coronavírus”, destacou Delegado Wellington.

De acordo com a superintendente da rede de assistência à saúde de Campo Grande, Ana Paula de Lima Resende, em Campo Grande são 2.987 idosos acamados cadastrados nas unidades básicas de saúde ou de saúde da família.

A vacinação já iniciou em várias farmácias e unidades básicas de saúde de Campo Grande. Nesta primeira etapa, a vacina contempla idosos e profissionais da saúde.  A fase seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Todas as etapas contarão com o auxílio do vereador Delegado Wellington.