ícone whatsapp

CPI das Vacinas: Relatório final será apresentado na próxima sexta-feira

24.11.2016 · 12:00 · CPI

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas, instaurada na Câmara Municipal para apurar o sumiço de doses de vacina contra Influenza H1N1 da rede pública de saúde, vai apresentar, na próxima sexta-feira (25), o relatório final dos trabalhos. A apresentação começa às 13h e será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis.
 
O documento final dos trabalhos foi entregue esta tarde pelo relator da Comissão, vereador Dr. Lívio, ao presidente da CPI, vereador Alex do PT. Durante a CPI, foram realizadas quatro oitivas, além da análise de uma vasta documentação enviada pelos órgãos de produção e controle das vacinas, e pela própria Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
 
Conforme o relator, os trabalhos foram estritamente técnicos e esbarraram na morosidade para prestação de informações por parte do município. Nada, no entanto, que impedisse a conclusão do relatório.
 
“Todos os dados foram embasados com os apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde. Fizemos um trabalho buscando cobrir todas as esferas: Governo Estadual, Federal e Municipal. No Município, tivemos dificuldades, principalmente em função do fornecimento dos dados, atrasos e prorrogações de prazos. Isso atrasou os trabalhos da CPI, mas concluímos um relatório que é propositivo para que se evitem futuros problemas”, afirmou.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal