ícone whatsapp

CPI da Homex realiza a primeira reunião pública nesta quinta-feira

17.10.2013 · 12:00 · CPI

Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex, aberta na Câmara Municipal de Campo Grande para investigar possíveis irregularidades em empreendimentos residenciais da construtora, realizam a primeira reunião pública nesta quinta-feira (17).

 

Na reunião, marcada para as 18h30 no Plenário Edroim Reverdito, os parlamentares devem traçar os primeiros passos da investigação, delimitando quem deve ser convocado para ser ouvido e como devem ser conduzidos os trabalhos.

 

Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a construtora Homex em Campo Grande visitaram os residenciais no Bairro Paulo Coelho Machado na noite desta quarta-feira (25) onde constataram diversas irregularidades. O vereador Otávio Trad (PT do B) membro da CPI, ficou estarrecido com as condições precárias que se encontram os apartamentos.

 

Na reunião deve ser tratada a substituição da presidência da CPI. Por integrar a Comissão Processante, o vereador Alceu Bueno decidiu declinar da presidência da CPI da Homex e após comum acordo dos cinco membros da CPI, o vereador Engenheiro Edson foi indicado para presidir a CPI da Homex.

 

A primeira providência tomada pela CPI foi realizar no último dia 26 de setembro uma visita "in loco" para conhecer de perto os problemas enfrentados pelos moradores dos residenciais construídos pela Homex no Bairro Paulo Coelho Machado.

 

Serviço – A CPI da Homex é composto pelos vereadores Alceu Bueno (presidente), Carlão (vice), Vanderlei Cabeludo, Ayrton de Araújo do PT e Otávio Trad.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal