ícone whatsapp

Conhecido como “Mãos Limpas” por sua trajetória política, Dr. Loester é indicado para Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar

23.02.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta manhã de terça-feira (23) em sessão plenária, foram definidas as comissões permanentes desta Casa de Leis. O vereador dr Loester Nunes de Oliveira (MDB), 1º vice-presidente, conhecido como “Mãos Limpas” pela sua trajetória politica, é indicado como membro da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar, que é responsável por preservar a dignidade do mandato, definir e controlar prazos dos processos disciplinares, por conduta atentatória ao decoro, decidir recursos, além de responder a consultas sobre matérias relacionadas ao tema.

Estão impedidos de participar da Comissão, vereadores que tenham sido ou estejam submetidos a processo disciplinar em curso por ato atentatório ou incompatível com o decoro parlamentar. Da mesma forma, aqueles que tenham sofrido, na legislatura, suspensão de prerrogativas regionais ou temporárias do exercício do mandato. 

O médico Parlamentar também faz parte como membro da Comissão Permanente de Saúde desta Casa de Leis, que tem como objetivo e responsabilidades, promover uma maior celeridade na apreciação das políticas públicas relacionadas à área

O vereador também foi indicado para compor como membro, para a Comissão Permanente da Assistência Social e do Idoso, responsável por: promover a defesa dos idosos, aposentados e pensionistas; promover o acompanhamento e o desenvolvimento das políticas públicas voltadas ao idoso e a todas as questões envolvendo a Assistência Social no Município.  

Ainda durante a sessão ordinária, na palavra livre, o professor Lucilio Souza Nobre, presidente do sindicato campo-grandense dos profissionais da educação pública, fez uma explanação sobre a importância da volta as aulas dos alunos da rede municipal de ensino, desde que estejam todos vacinados. Dr Loester se posicionou favorável e de acordo com o representante do sindicato, “Somos a favor da volta as aulas na modalidade presencial, porém desde que essas crianças e jovens estejam vacinados, e que nas escolas tenha regras com medidas para controle da epidemia.” afirma dr Loester. 

Andrea Barros
Assessora de Imprensa do Vereador