ícone whatsapp

Como forma de combater o COVID-19, Enfermeira Cida Amaral indica que prefeitura forneça refeições a pacientes das UPAS e CRS

27.03.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal solicitou no último dia 24, ao Executivo Municipal para que seja adotado o fornecimento de alimentos aos clientes/pacientes que estejam em observação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) ou Centros Regionais de Saúde (CRS), em atenção ao estado de emergência em saúde decretado pelo Município.

Para a parlamentar se faz necessário o fornecimento de alimentação aos clientes/pacientes que estejam nessas condições. “Isso limitaria a permanência e o rodízio de familiares da pessoa em observação, possibilitando, por decorrência, a prevenção da proliferação de casos da infecção pelo COVID-19”, alertou a parlamentar. 

Conforme a justificativa, a atividade indicada não faz parte da política de urgência e emergência, enquanto porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), mas neste momento é de extrema importância, uma vez que possibilitará o menor fluxo de pessoas nas unidades, e por consequência, a menor proliferação do vírus.

Assessoria de Imprensa do Vereador