ícone whatsapp

Comissão Justiça analisa 608 projetos de lei e inova com reuniões públicas em 2021

16.12.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Otávio Trad (PSD) usou a tribuna durante a última sessão ordinária de 2021, nesta quinta-feira (16), para apresentar o balanço da atuação da CCJ.

De acordo com o levantamento, em 2021, a CCJ analisou 608 projetos de lei. O presidente destacou a produtividade dos vereadores desta legislatura e a celeridade da Comissão, pela qual todos os projetos que entram na Casa devem passar.

O ano de 2021 foi marcado pelo início das reuniões públicas, com a transmissão ao vivo e a divulgação da pauta nos murais e site da Câmara. Ao todo foram realizadas três edições.

“Foi um ano muito importante para a Comissão Permanente Legislação, Justiça e Redação Final, primeiro pelo fato que tivemos mais de 600 propostas analisadas, e segundo pelo fato de que nós iniciamos esse projeto para dar mais transparência e publicidade aos atos da comissão”, avaliou o presidente.

“Temos a convicção que a Comissão de Justiça faz um trabalho não apenas interno, mas também externo, que é norteador dos pontos jurídicos da sociedade”, completou.

A CCJ é formada pelo presidente, vereador Otávio Trad, o vice-presidente William Maksoud e os membros Clodoilson Pires, Ademir Santana e Tabosa.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, de camisa azul listrada, gravata azul-escuro, terno preto, usando máscara azul falando ao microfone no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Fim da descrição.

Assessoria de Imprensa do Vereador