ícone whatsapp

Comissão de Saúde fará visitas a hospitais durante a semana para apurar denúncias

23.04.2013 · 12:00 · Comissões

A Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Paulo Siufi (presidente), Dr. Jamal (vice), Elizeu Dionízio, Coringa e Grazielle Machado, fará uma série de visitas a hospitais durante esta semana, para apurar denúncias encaminhadas pela população campo-grandense.

 

A primeira visita será na Santa Casa de Campo Grande, nesta quarta-feira (24), às 8 horas. As outras visitas serão no Hospital do Câncer na quinta-feira (25) e na Maternidade Cândido Mariano na sexta-feira (26), ambas às 8 horas.

 

De acordo com o vereador Paulo Siufi, presidente da Comissão Permanente de Saúde, “nesta visita vamos verificar o que está acontecendo nesses hospitais e por meio de uma inspeção minuciosa vamos apurar se as denúncias que recebemos são verdadeiras”, revelou Siufi.

 

Para o Elizeu Dionízio, relator da Comissão Permanente de Saúde, essas visitas são uma forma de diagnosticar as falhas. “Estamos cumprindo a função do Legislativo que é fiscalizar e apontar os indicadores de onde estão os problemas para que o Executivo possa tomar as providências necessárias. Já estou apresentando os relatórios das visitas que fizemos na Unidade de Saúde do bairro Tiradentes e na UBSF do bairro Vida Nova II, os quais serão encaminhados para o Poder Executivo e também para o Ministério Público e o Tribunal de Contas, que são partes interessadas também”, afirmou Elizeu.

 

O vereador Dr. Jamal, vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde, destacou que “essas visitas permitirão que o serviço de saúde em Campo Grande melhore, pois estamos detectando as irregularidades e encaminhando para o Executivo, que poderá propor as melhorias necessárias”, disse o parlamentar. 

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal