ícone whatsapp

Comissão de Meio Ambiente recebe documentos para cancelar a licitação do lixo na Capital

17.10.2012 · 12:00 · Comissões

 

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande, integrada pelos vereadores Marcelo Bluma (presidente), Thais Helena (vice) e Magali Picarelli (membro), recebeu nesta terça-feira (16), das mãos do empresário Thiago Verrone de Souza, documentos que pedem o cancelamento da licitação do lixo em Campo Grande.

A licitação para a gestão dos resíduos sólidos foi ganha pelo consórcio Campo Grande Solurb, liderado pela Financial Construtora, que receberá da prefeitura R$ 1,3 bilhão para a execução dos serviços pelos próximos 25 anos. Thiago afirma que sua empresa foi impedida de participar do certame, quando a prefeitura negou a apresentação de documentos públicos para a empresa. “Queremos que a Comissão de Meio Ambiente impeça a assinatura desse contrato”, disse.

A vereadora Thaís Helena criticou na tribuna da Câmara o período de execução da gestão do lixo. “Não podemos entregar a gestão dos resíduos para uma única empresa durante todo esse tempo. Nós já evoluímos no quesito resíduos sólidos e daqui a 25 anos vamos estar atrasados”, apontou.

Ontem o vereador Marcelo Bluma e a vereadora Thaís Helena foram ao Ministério Público, onde receberam a informação de que a Polícia Federal está investigando a espessura da manta do aterro sanitário, que está com apenas 1 cm, ao invés dos 2 cm exigidos para a obra. O vereador Marcelo Bluma apontou que a empresa vencedora da licitação deverá concluir a obra do aterro, que já conta com recursos do governo federal. “O prefeito atual deve concluir o aterro e deixar para o próximo a licitação do lixo”, considerou.

Bluma afirmou que a Comissão irá analisar os documentos entregues e tomar as medidas cabíveis para o problema.