ícone whatsapp

Comissão da Câmara quer informações sobre andamento das obras no Centro de Belas Artes

11.06.2021 · 12:00 · Reunião

A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande vai pedir informações à Prefeitura sobre o andamento das obras do Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva. O histórico projeto, que começou a ser construído na década de 90 para ser a nova rodoviária da Capital, nunca foi concluído. No mês de maio, uma comitiva composta por oito vereadores vistoriou o espaço e constatou o abandono

“Conversamos com alguns vereadores e vamos encaminhar requerimento ao Executivo pedindo informações dos valores que foram investidos nessa obra. Mais de 80% está pronta para a população, e não foi entregue. Com esse requerimento, vamos analisar a documentação e, se precisar, se constatarmos que houve desvio ou sumiço de recurso, veremos quem são os culpados. É uma obra que já deu um prejuízo enorme ao erário”, apontou o vereador Ayrton Araújo do PT, presidente da Comissão.

Na manhã desta sexta-feira (11), a vereadora Camila Jara intermediou uma reunião com o advogado Luiz Ormay, que representa a Mark Construções, que tocou a obra entre 2012 e 2014. Ele argumenta que a empresa efetuou os trabalhos sem receber da Prefeitura entre agosto de 2013 e abril do ano seguinte, quando abandonou o canteiro. Agora, briga na Justiça para receber valores que, segundo o advogado, giram em torno de R$ 1 milhão.

“É uma situação que causou muito prejuízo ao erário e está longe de se resolver, inclusive no âmbito judicial. A empresa, desde o início, encontrou bastante desafios com o projeto inicial, que faltava muita coisa que precisou ser executada”, disse.

“O motivo principal [do abandono da obra] foi a ausência de pagamento entre agosto de 2013 e abril de 2014. E empresa não recebeu e continuou executando o serviço. Foi impossível para a empresa pagar folha, imposto, e continuar com a obra”, completou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal