ícone whatsapp

Comerciantes de Campo Grande são homenageados durante solenidade na Câmara

09.10.2019 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande homenagearam, na noite desta quarta-feira (09), comerciantes de destaque na Capital. Eles foram agraciados com a Medalha Legislativa Visconde de Cairu. A homenagem foi instituída pela Lei 4.849/10, além das Resoluções 1.133/11 e 1.281/18. A solenidade foi proposta pelo vereador Carlão.

 

“Essa homenagem muito nos alegra e nos enche de orgulho. Temos em nossa Capital um comércio forte, erguido por famílias, homens e mulheres, que colocam amor, determinação, e uma dose gigantesca de coragem no desenvolvimento desse varejo, gerando emprego e renda para a nossa população, mandando viva a economia local”, discursou Inês Conceição Santiago, que falou em nome dos homenageados.

A Medalha tem objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados por todos os empresários comerciantes, na venda de produtos e serviços. Conforme a resolução, a homenagem “é concedida a empresários que tem um negócio e se destacam pelas qualidades de coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação, que faz com que possam enfrentar as inúmeras exigências do consumidor cotidianamente, sendo uma das classes mais competitivas”.

“Aos nossos companheiros comerciantes, nosso carinho e respeito, aos senhores e senhoras que são heróis anônimos. Nossos parabéns. Ficamos extremamente felizes em um momento como este, quando essa Casa de Leis reconhece cada um. Esse reconhecimento é extremamente importante, pois temos uma luta árdua e desconhecida. Sacrificamos tempo com nossos familiares e amigos. Muitos deixam de ver seus filhos crescerem para se dedicarem aos seus comércios”, disse Adelaido Vila, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

O nome dado a Medalha Legislativa homenageia José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por “Visconde de Cairu”, considerado o Patrono do Comércio Brasileiro. Ele foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, antes totalmente dependente de Portugal. 

“Vocês representam todos os comerciantes de Campo Grande, que aqui fazem um trabalho excepcional. Temos a clareza da relevância que é o setor comercial do Estado. É quem mais arrecada impostos e mais gera empregos. É o setor que representa a economia do Estado”, destacou o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Em sua fala, o vereador Júnior Longo destacou a importância do comércio no desenvolvimento da Capital. “É um dos trabalhos mais antigos do mundo. O comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do nosso país. É muito importante na geração de renda e emprego em Campo Grande. Nossa cidade foi se desenvolvendo, crescendo em volta da Avenida Calógeras, na 14 de Julho. Somos uma força econômica da nossa Capital”, discursou o parlamentar, que falou em nome dos demais vereadores.

Confira a lista de homenageados:

ADEMIR SANTANA – OSMAR ANTONIO AVACI e OSMAR FERREIRA DA LUZ

AYRTON ARAÚJO DO PT – RODRIGO JULIACE DE ARAUJO e LEVI PEREIRA BARBOZA

BETINHO – RAFAEL MATHEUS FLAVIO DE AMORIM e MADYSON FLAVIO DE AMORIM

CARLÃO – JOSÉ ALEXANDER DE ARAUJO PEREIRA e INÊS CONCEIÇÃO SANTIAGO DA SILVA

CAZUZA – DENISON VIDAL ZUBIETA e EVALDO GONÇALVES

CHIQUINHO TELLES – JEAN CARLO SILVA DOMINGOS e EDMILSON BARBOSA DE SA

DHARLENG CAMPOS – DU PORCO e TREVO COLCHÕES

DR. LÍVIO – FRANCISCO TENÓRIO DE ALMEIDA e WALTER FERREIRA CRUZ

DR. LOESTER – CAIO VINICIUS FERREIRA e JOSÉ HENRIQUE PAULINO VILARINS

DR. WILSON SAMI – VALDIR DIAS e VALTER ROSA DA SILVA

EDUARDO ROMERO – GUILHERME VENTURA RIOS e LÁZARO RODRIGUES SOTOLANI

ENFERMEIRA CIDA AMARAL – JAIR JOSÉ FRACARO e HERMES BALLISTA NETO 

FRITZ – FABIANE MACHADO NOGUEIRA e ANDERSON MOURA MACHADO

GILMAR DA CRUZ – DURVALINO WALDECIR MARTINEZ

JUNIOR LONGO- ROSELENE CENEDESE SEDANO e PAULO ROBERTO DA SILVA LEMOS

OTAVIO TRAD – DIEGO DE SOUZA NUNES e EDSON DE ALMEIDA OLIVEIRA 

PAPY – FRANCISCARLO HISATSUGU PLEUTIM

Pr. JEREMIAS FLORES- VALDIR NEGRI e LUCI MACEDO DE OLIVEIRA

VALDIR GOMES – SILVIA CRISTINA ALVES DIAS e TATIANA RAQUEL DA SILVA OLIVEIRA

WILLIAM MAKSOUD – MATHEUS SAKURAI RIBEIRO e SIRLEY PEREIRA DOS SANTOS

CÂMARA MUNICIPAL

– MARILDA GARCIA BARBOSA

– EDMILSON JONAS VERATI

– ANTONIO CARLOS PALURI

– DJALMA NOGUEIRA SANTOS JUNIOR

– PRISCILA HOEGEN DE FIGUEIREDO

– REGINALDO BARBOSA LEMOS JÚNIOR

– DIEGO AUGUSTO DE OLIVEIRA

– ROGÉRIO CORRÊA DA SILVA

– PAULO HENRIQUE GOMES ANTELLO E SILVA 

– CARLOS ROBERTO SELVO DO NASCIMENTO

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal