ícone whatsapp

Com proposição de Chiquinho Telles, odontólogo Evandro Maciel de Arruda é homenageado ao denominar UBSF do Dom Antônio Barbosa

30.08.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Os moradores da região do Dom Antônio Barbosa realizaram um sonho antigo, na manhã desta sexta-feira (30/8),  com a inauguração da Unidade de Saúde da Família (UBSF), que graças a um Projeto de Lei de autoria do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), levou o nome do Dr. Evandro Maciel de Arruda, odontólogo que trabalhou no município por décadas, contribuindo de forma expressiva com a saúde pública bucal.  Ele faleceu em 2014.

Durante a solenidade de inauguração, a emoção tomou conta dos familiares do homenageado, entre os quais a esposa – Vanilda Rodrigues de Oliveira, filha Tatiana; irmã Maria José e sobrinha Ana Maria, sendo que essas duas últimas agradeceram, em seus discursos, o reconhecimento público feito ao valoroso trabalho realizado pelo cirurgião dentista. “Evandro sempre foi um profissional sério e de valor. Ajudou muito a todos do bairro, por isso ele é querido. Agradeço a essa homenagem porque fiquei bastante emocionada e feliz. Meu irmão querido, meu irmão caçula merecia”, pronunciou dona Maria José sob forte emoção.

CRO-MS agradece

Em nome do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Rodrigo Balejo agradeceu a proposição feita pelo Parlamentar do nome do Dr. Evandro Maciel de Arruda para denominar a UBSF do Dom Antônio Barbosa. “Em nome do nosso conselho, agradecemos ao vereador Chiquinho Telles pela nobre indicação do Dr. Evandro Maciel para representar o nome da odontologia nessa unidade de saúde da família”, disse.

Conforme lembrou Balejo, Dr. Evandro Maciel foi o pioneiro do Parque do Sol como cirurgião dentista.

Para Chiquinho Telles, foi uma honra fazer justiça à memória do Dr. Evandro Maciel, “um grande homem, que trabalhou muito pela comunidade. Com certeza, o CRO-MS vai estar muito bem representado nessa UBSF”.

A obra

A unidade de saúde entregue no Dom Antônio Barbosa vai beneficiar mais de 3,5 mil pessoas da região com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de outros serviços de saúde. A construção da unidade, iniciada em novembro de 2018, recebeu investimento de cerca de R$ 1 milhão, com contrapartida da construtora MRV.

O Vereador enalteceu a gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) por mais esse presente em comemoração aos 120 anos da Cidade Morena, “que vai desafogar a USF do Parque do Sol, representando uma conquista histórica para a comunidade da região”.

Assessoria de Imprensa do Vereador