ícone whatsapp

Com projeto de Tiago Vargas aprovado, pedófilos não poderão mais atuar nos serviços públicos de Campo Grande

05.05.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O Projeto de Lei (10.420/21), do vereador Tiago Vargas (PSD), é aprovado na Câmara Municipal, em caráter de urgência, nesta quinta-feira (5), e segue agora para sanção da prefeita Adriane Lopes (Patriota). A proposta dispõe sobre a nulidade da nomeação ou contratação para determinados cargos e empregos públicos de pessoa condenada por crime sexual contra criança ou adolescente. Sendo assim, abusadores não poderão assumir cargos na Rede Municipal de Ensino (Reme), abrigos, clínicas e hospitais pediátricos de Campo Grande.

Durante a sessão, o parlamentar justificou a criação do projeto e que a proposta tem como principal objetivo proteger os jovens da rede pública de ensino, dentre outras instituições. “É inadmissível nós termos pessoas que praticam tais atos criminosos contra as nossas crianças, na administração pública. De modo que toda pessoa que for condenada com trânsito em julgado e se for comprovado o crime, ela terá sua nomeação anulada”, explicou o vereador.

“Não vamos permitir pessoas com essa índole na administração pública da nossa cidade”, acrescentou.

Tiago Vargas lembrou do caso de pedofilia que tomou conta dos meios de comunicação de Mato Grosso do Sul, deixando a população estarrecida devido à atitude do fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, que foi acusado de abusar de 11 crianças, com idades entre cinco a oito anos, porém, o número de vítimas pode chegar a 200. Wilson foi preso no último 9 de março, enquanto cometia mais um ato de abuso.

O projeto do vereador foi aprovado e teve o apoio de todos os demais vereadores, que elogiaram a proposta de Tiago Vargas. O Projeto de Lei 10.420/21 segue agora para sanção da prefeita Adriane Lopes.

Assessoria de Imprensa do Vereador