ícone whatsapp

Com homenagem, Junior Longo reconhece a grande contribuição do Povo Paraguaio para o desenvolvimento de CG

07.06.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) reconheceu a contribuição do Povo Paraguaio para o desenvolvimento de Campo Grande durante Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (06).

A comemoração ao Dia do Povo Paraguaio foi instituída por meio da Lei nº 5.629/15 e da Resolução nº 1.251/17.

Muitos de nossos costumes têm origem no Paraguai. Seja na música, dança, comida e nas atividades do cotidiano os traços dos paraguaios são lembrados diariamente.

Prova disto é o indispensável tereré uma das heranças deixadas, que mais comprova a existência da cultura dos paraguaios no dia a dia de nossa gente.

Conheça os homenageados do vereador Junior Longo:

Nestor Luís Benites – Nascido em 1972, em Sanga Puitã. Filho de Inacia Salinas e Márcio Benites, ambos paraguaios, veio para Campo Grande em 1991 de trem, iniciou trabalhando na construção civil, e atualmente é empresário contribuindo para a Capital que o acolheu, mas sempre valorizando suas tradições paraguaias originárias.

Carlos Samaniego – Nascido em Forte Olimpo – Paraguai. Passou parte da sua infância em sua terra-mãe. Aos oito anos veio para Campo Grande, mas não deixou de preservar os costumes, a cultura e a língua de suas raízes.

Ruth Elizabeth Ortiz Bobadilha – Nasceu em Pedro Juan Caballero e como boa fronteiriça aprendeu desde cedo as três línguas nativas, e com isso a amar os dois países. Veio para Campo Grande estudar, pois na época o Paraguai passava por crise econômica. Aqui casou, constituiu família e se graduou em Letras/Espanhol pela UFMS. Como professora está sempre divulgando a cultura Paraguaia. Em sua casa nunca faltam o rico tereré, cocido e sopa paraguaia.

“Esta singela homenagem é uma forma de reconhecer a inegável contribuição do povo paraguaio para o desenvolvimento cultural, gastronômico e financeiro de nossa Capital Morena”, disse Junior Longo.

Assessoria de Imprensa do Vereador