ícone whatsapp

Com embate propositivo, Dr. Lívio faz um balanço sobre o mandato e fala sobres os desafios para 2020

10.02.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Com um mandato marcado por um trabalho que mobiliza as pessoas a participar ativamente da política, intitulado Projeto Coletivo, o vereador Dr. Lívio (PSDB) fez um balanço sobre o cenário político em Campo Grande, apoio dos governos federal e estadual, atuação do legislativo e o panorama para 2020 no programa Jornal da Hora (FM 92,3), conduzido pelo jornalista Arthur Mário.

Em uma análise geral, Dr. Lívio disse que Campo Grande, nesta gestão, recebeu um apoio extremamente importante, como não acontecia há muito tempo do governo com a prefeitura. Avaliou como propositivo, o embate junto ao poder executivo municipal em defesa de mais qualidade na saúde, melhorias no transporte coletivo, mobilidade urbana, asfaltamento, entre outros assuntos de interesse da população. 

Um dos pontos questionados pelo vereador, e que foi solucionado no começo deste ano, foi o atraso de quase oito meses no repasse efetivo aos hospitais. “Cobramos também o funcionamento dos aparelhos de Raio-x nas UPAs e recebemos a notícia do secretário de saúde de que o aparelho já está funcionando na UPA do Jardim Leblon. Em outras unidades, os aparelhos inoperantes aguardam uma providência na capacidade elétrica da região para voltarem a funcionar”, exemplificou o vereador.

Em relação ao transporte coletivo, Dr. Lívio disse que o contrato com o consórcio Guaicurus precisa ser revisto. “Eu fui um dos que assinou o pedido de CPI do transporte público, no ano passado, mas para a implementação nós precisamos de mais assinaturas. O transporte e a mobilidade urbana deixam a desejar na nossa capital”, disse ele.

2020

O ano legislativo deverá esquentar nos próximos dias, em que os vereadores votarão os vetos do prefeito à lei orçamentária anual. Uma das solicitações a ser defendida pelo vereador Dr. Lívio será o asfalto para o bairro Porto Galo, próximo ao Jardim Botafogo. “Recebemos várias imagens de ruas alagadas quando chove na região. Nossa solicitação para essa demanda foi vetada pelo prefeito, mas vamos trabalhar para que possa ser incorporada ao orçamento deste ano”.

Quanto às perspectivas para 2020 na Casa de Leis, Dr. Lívio disse que é preciso focar menos em projetos e mais na fiscalização das leis, na execução do dinheiro público. “Também temos que dar cada vez mais acesso à população à Câmara, para que possam buscar as demandas juntos aos seus vereadores”, finalizou. 

Fale com a equipe Dr. Lívio:

Telefone: (67) 3316-1525 

Assessoria de Imprensa do Vereador