ícone whatsapp

Com apoio do vereador Otávio Trad, projeto que regulamenta podologia é aprovado no Senado

14.03.2022 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O Projeto de Lei da Câmara n° 151, de 2015, que regulamenta a profissão de podólogo, foi aprovado pelo Senado Federal na última semana e contou com o apoio do vereador Otávio Trad (PSD).

Durante a tramitação da proposta, o vereador apresentou uma moção de apoio à aprovação no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Nós conseguimos chegar até Brasília e através desta moção solicitar para que o Senado votasse esse projeto que estava parado desde 2015, e nós recebemos essa notícia que dignifica uma profissão tão importante para a saúde da nossa população”, disse.

Conforme a moção apresentada pelo parlamentar, a regulamentação da atividade beneficiará tanto os profissionais que prestam o serviço de podologia, quanto os usuários. O documento foi destinado ao presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, ao deputado federal Fábio Trad e ao senador Nelsinho Trad.

O texto aprovado pelo Senado prevê que a atividade seja exercida por profissionais diplomados em curso superior ou técnico de podologia, além de profissionais habilitados. Entre as atribuições da podologia previstas pelo PCL estão efetuar curativos e atender emergências, tratar as doenças superficiais dos pés, promover proteções e correções podológicas e orientar pacientes sobre medidas preventivas.

“Parabéns a todos os podólogos e as podólogas e que vocês possam, através dessa regulamentação, fomentar essa atividade. Parabenizo também os senadores, em nome do senador Nelsinho Trad, que recebeu essa demanda e apoiou a categoria”, finalizou.

Fernanda Palheta 
Assessoria de Imprensa do Vereador