ícone whatsapp

Chiquinho Telles consegue apoio para início da reforma da UBSF da Moreninha III

17.06.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Resultado do empenho do vereador Chiquinho Telles (PSD), somado ao trabalho da atual gestão municipal comprometido com o bem-estar da população, convênio realizado entre a Prefeitura de Campo Grande e a construtora MRV viabilizou o início da reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no bairro Moreninha III. O investimento na obra soma aproximadamente R$ 270 mil.

A boa notícia foi anunciada pelo secretário de Saúde, José Mauro Filho, o qual considerou que a reforma vem ao encontro das reivindicações dos servidores e usuários que terão um ambiente mais adequado, e por consequência vai possibilitar mais qualidade nos serviços prestados naquela unidade, inclusive com readequações dentro dos padrões de acessibilidade.

Com término previsto até setembro, conforme divulgou a Prefeitura, a reforma predial será ampla, com reestruturação da sala de espera, área de serviço, consultórios, sala de vacina, triagem, farmácia, sala da enfermagem e dos banheiros, observando as regras de acessibilidade. De acordo com o projeto, a unidade vai receber também piso novo, janelas, portas, pias e bancadas, além de pintura interna e externa.

Durante todo o período de execução da obra, os atendimentos e serviços da unidade ocorrem na estrutura do antigo Centro Regional de Saúde (CRS).

Para Chiquinho Telles, o início das obras representa importante avanço na área da saúde, com atendimento não só da comunidade da Moreninha III, mas beneficiando também os bairros Moreninha I, Moreninha II, Moreninha IV, Nova Jerusalém, Vila Brasil, Nova Conquista e José Maksoud. “Esta é uma vitória a favor tanto dos servidores, que vão poder trabalhar com mais estrutura, como para população que terá um melhor atendimento”. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador