ícone whatsapp

Chiquinho Telles atende moradores do Santa Carmélia com curso profissionalizante gratuito

25.04.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Devido ao sucesso do lançamento do seu projeto social “Cursos Profissionalizantes Gratuitos”, ocorrido em março, nas Moreninhas, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD),  abriu nesta quarta-feira (25/4) a segunda edição do “Curso de Design de Sobrancelhas”, desta vez contemplando o bairro Santa Carmélia. São mais 30 mulheres que vão ter, gratuitamente, a oportunidade de se capacitarem para o mercado de trabalho ou montarem o seu próprio negócio.

Durante a abertura do curso, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Marcos Lhanos Vargas – lembrou que conhece Chiquinho Telles desde que ele era líder comunitário, e “nessa época já tínhamos uma parceria, e acompanho bem o trabalho dele, que independente de política sempre  atende não só a comunidade das Moreninhas,  mas toda a sociedade de Campo Grande”.

Vargas agradeceu ao Vereador por promover curso profissionalizante gratuito no Santa Carmélia, ajudando os moradores a terem uma fonte de renda por meio da capacitação profissional. “Essa é uma oportunidade ímpar para as participantes terem um certificado de um curso que vai gerar renda”, disse.

Ao se dirigir às alunas, Chiquinho Telles manifestou sua satisfação em poder, com seus recursos próprios, dar a chance às pessoas de baixa renda de se profissionalizarem. “Com apoio de parceiros, vamos levar cursos gratuitos para o maior número de pessoas possível, abrindo portas para um futuro mais promissor”.

Realização de sonhos

O sonho de Suellen Cristina dos Santos Dutra é abrir o seu próprio salão de beleza em sociedade com sua prima, que também vai fazer o curso.  “É uma chance maravilhosa para que eu possa crescer. Tenho três filhos, e não poderia arcar com os custos de um curso desse”.

Na opinião de Suellen, a disposição de Chiquinho Telles em ajudar as pessoas mostra que ele é sensível às dificuldades enfrentadas pela comunidade.

Desempregada, Rubinéia Pereira Santos vê no curso a chance de ter um emprego melhor. “Faz tempo que queria me capacitar, mas não tenho condições financeiras para isso. É uma luz para mim, porque cada sobrancelha que eu fizer vai me ajudar a levar alguma coisa para minha casa. Chiquinho Telles está contribuindo com o nosso crescimento”.

Ministrado pela técnica em Estética Celina Pesente, que há 22 anos trabalha na área, o curso garante às alunas certificado reconhecido em qualquer lugar do Brasil. 

Assessoria de Imprensa do Vereador