ícone whatsapp

Certificado de conclusão de curso profissionalizante gratuito eleva autoestima de mulheres

19.03.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Com sentimento de realização pessoal e fortalecidas para abrir novos horizontes, as alunas da primeira turma do curso profissionalizante gratuito de design de sobrancelha receberam seus certificados das mãos do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD).

O projeto social recém-lançado pelo Parlamentar visa não só empoderar as mulheres, como também oferecer uma oportunidade a todos que buscam adquirir uma profissão. “Independente do sexo, o importante é que essa iniciativa venha representar um ponto de partida para àqueles que lutam por dias melhores”.

Residente nas Moreninhas, Ramona Mariza Marques da Silva se declarou feliz por  aprender uma profissão, por isso “só tenho a agradecer ao vereador Chiquinho Telles, pois todas que participaram do curso precisam trabalhar, e agora temos condições até mesmo de montar o nosso próprio negócio”.

Para Ramona, o curso serviu também para elevar sua autoestima. “Eu estava deprimida, porque tinha vontade de aprender um ofício, mas não possuía condições financeiras para tanto, pois cursos como esse de Design de Sobrancelha são muito caros”.

Na opinião de Tatiana Portela da Silva, que se encontra desempregada, foi muito proveitoso o curso. “E agora, com o certificado, vou ter mais chance de ganhar o meu dinheiro, trabalhando no meu próprio negócio”.

Moradora no Jardim América, Kethellyn Lopes Martins conseguiu custear os gastos que teve com transporte até às Moreninhas com dinheiro que faturou “fazendo três sobrancelhas”. As clientes que conquistou a motivou muito, pois “já vi que meu negócio na área de estética tem tudo para dar certo. É o começo de minha vida profissional”.

Do bairro Iracy Coelho, Jecika Leandro Cavanha disse que adorou o curso. “Foi uma experiência boa; valeu a pena porque aprendi muito. Ainda mais que tenho filho pequeno, esse curso vai me possibilitar a trabalhar na minha casa. Gostei tanto que pretendo fazer uma faculdade na área de estética. Eu voltei a sonhar”.

Feliz por ter feito o curso e pelas amizades novas, Keilla Michelle Rocha Moura, do bairro Serradinho, durante o evento, agradeceu a Chiquinho Telles pela “valiosa” oportunidade. “Se cada homem público fizesse um pouquinho o que o vereador Chiquinho faz, a vida de muitas pessoas que precisam de apoio seria melhor”.

Ao ver o sorriso estampado no rosto de cerca de 30 mulheres que receberam o certificado, Chiquinho Telles expôs sua satisfação. “É disso que as pessoas necessitam. Com a capacitação, fica mais fácil gerar renda ou se colocar no mercado de trabalho”.

Assessoria de Imprensa do Vereador