ícone whatsapp

Cel Alirio Villasanti vota a favor da compra da vacina e faz homenagem aos profissionais da segurança e da saúde

14.01.2021 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

Na última quarta-feira, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nֻº  9.921/21, de autoria do Executivo, para aquisição de vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A autorização da compra tem o objetivo de viabilizar o recebimento de doses da vacina, assistindo a população campo-grandense em caso do não recebimento da vacina pelo plano nacional de imunização.

Durante a votação em plenário, o vereador Cel Alírio Villasanti solicitou a criação de uma Comissão Especial de Acompanhamento das questões relativas à Covid-19, bem como dos impactos na Lei Orçamentária Atual – LOA, e homenageou os profissionais da segurança pública e saúde, que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19, enfatizando que trabalham de forma muito profissional, com o coração na mão, tendo muitos morrido nesta luta contra o vírus.

“Temos que fazer uma homenagem aos profissionais da segurança e da saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid-10” pontuou e ainda completou:

“Nosso objetivo é salvar vidas e contribuir para a retomada da economia. Com a imunização, teremos uma sociedade mais forte e produtiva. Não podemos permitir que esse vírus, que já ceifou tantas vidas, continue causando mais perdas e desempregos”, concluiu o vereador Cel Alírio Villasanti.

A proposta aprovada contempla ainda emenda garantindo que sejam respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, e segue para a sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Assessoria de Imprensa do Vereador