ícone whatsapp

Caminhada chama atenção para insegurança no trânsito no Jardim Aeroporto

21.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Após perder a filha de apenas 8 anos, um pai busca incansavelmente por mais segurança no trânsito no bairro onde mora.

Marcos Aldama viu a pequena Emanoelly Victória morrer, vítima de atropelamento no dia 11 de maio de 2016, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Desde então, sua luta é contínua, para que outros pais não sintam a mesma dor.

Para chamar atenção para a insegurança no bairro, Aldama realizou no último dia 11 de maio, uma caminhada pelas ruas do Jardim Aeroporto pedindo por justiça, clamando por segurança.

“A imprudência aqui é demais, os motoristas não respeitam mais. Depois da minha filha outra moça morreu em um acidente de moto há cerca de três anos. A sinalização é precária e aqui há escolas, mercados e centro de convivência de idosos, onde todos estão em risco, principalmente as crianças”, revela Aldama.

A luta deste pai chamou a atenção do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) que participou da caminhada e acompanhou de perto o quanto a região precisa de melhorias.

“A pedido deste pai e de demais moradores, há pouco mais de um ano, indicamos a instalação de lombadas (quebra-molas) na rua Por do Sol, onde há maior índice de acidentes. A solicitação foi atendida e duas lombadas instaladas no local. Contudo, percebemos que a situação exige maior atenção e vamos continuar lutando para trazer segurança a este bairro”, afirmou o vereador.

À época da instalação da lombada, em março de 2018, o presidente do bairro, Josafá Albuquerque relatou que por mais de uma década os moradores lutam por mais segurança e que inclusive um abaixo-assinado com mais de oito mil assinaturas foi realizado.

Para Marco Aldama, é necessária atenção urgente à situação do local.

“As placas não refletem a luz à noite, os motoristas passam correndo e não enxergam a sinalização e precisamos de mais medidas. A lombada solicitada pelo Dr. Sami nos ajudou, mas precisamos de mais para garantir a segurança”, avalia.

O vereador Dr. Sami se comprometeu a buscar ajuda para levar solução ao problema e garantir segurança aos moradores da região.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador