ícone whatsapp

Câmara suspende expediente do dia 22 a 26 de março, seguindo decreto para frear pandemia de Covid-19

19.03.2021 · 12:00 · Outras Notícias

A Câmara Municipal de Campo Grande suspende o expediente no período de 22 a 26 de março, como medida para conter o avanço da pandemia de Covid-19, seguindo a antecipação de feriados estabelecida na cidade. No início da tarde desta sexta-feira (19), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.991/21 autorizando o Executivo a publicar decreto com essa medida. Com isso, a partir de segunda-feira, apenas algumas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. 

O expediente na Casa de Leis será retomado no dia 29 de março, seguindo as normativas estabelecidas no Ato da Mesa Diretora 165/21. Portanto, as sessões da próxima semana, que iriam ocorrer na terça-feira (23) e quinta-feira (25), foram canceladas e serão retomadas na semana seguinte. 

A proposta para antecipação dos feriados foi debatida e elaborada, durante reunião na tarde de quinta-feira (18), em conjunto pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, que possui representantes do Executivo Municipal e Estadual, Legislativo e Ministério da Saúde, com objetivo de evitar um colapso no sistema de saúde. ´

Restrições – A Câmara já tinha restringindo acesso ao público e reduzido a quantidade de servidores em atividades presenciais no prédio, como forma de evitar a disseminação da Covid-19 e atendendo recomendações da Comissão de Saúde.  Pela medida anterior, do dia 15 de março, às segundas, quartas e sextas, os servidores, em sua maioria, já estavam em teletrabalho. 

A Câmara deve retomar na terça-feira, no dia 30 de março, às 9 horas, a sessão ordinária com transmissão ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube  (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg)  da Casa de Leis. As sessões seguem fechadas ao público, sendo liberada apenas a presença de dois servidores por gabinete para assessoramento parlamentar, mantendo todas as regras de biossegurança, como distanciamento, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal