logo
11.06.2019 · Escola do Legislativo
Câmara sedia curso voltado para educação de alunos surdos em Campo Grande
whatsapp_image_2019_06_11_at_11_46_45

A Câmara Municipal de Campo Grande sedia nos dias 10, 11, 12, 17 e 18 de junho o curso gratuito “Fundamentos da Educação de Surdos”, promovido pela Escola de Governo da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no Plenarinho Edroim Reverdito.

No primeiro dia do curso, realizado nesta segunda-feira (10), o Plenário Edroim Reverdito ficou lotado de profissionais de educação, que participaram ativamente das palestras. O curso é realizado das 18h às 22h, com carga horária de 20 horas/aula e emissão de certificado.

Além de tratar do aprendizado de uma língua, o curso visa uma compreensão da real necessidade de acesso e aprendizagem do aluno surdo, bem como a precocidade que ele deve ter no contato com a língua de sinais (Libras).

O curso está sendo ministrado pelos professores:

- Paulo César Duarte Paes - Prof. Dr. em Educação

- Shirley Vilhalva - Profª. Ma. em Linguística

- Nara Hiroko Takaki - Profª. PhD em Estudos Linguísticos e Literários 

- Dolores Alves Pereira de Brito - Profª especialista em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.