ícone whatsapp

Câmara recebe na quinta-feira donos de bares para discutir mudança na legislação municipal

18.02.2014 · 12:00 · Reunião

A Câmara Municipal de Campo Grande receberá na sessão ordinária de quinta-feira (20), a partir das 9 horas, empresários, artistas e donos de bares de Campo Grande que estão organizando um movimento a favor de uma revisão na Lei de Uso e Ocupação do Solo e na Lei do Silêncio, vigentes na Capital.

 

Com base em dispositivos dessas duas leis, policiais, bombeiros e fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realizaram o fechamento de diversos bares em Campo Grande, durante fiscalização na madrugada do último sábado (15). O fato gerou protesto da classe artística que organizou uma visita à Casa de Leis, com intuito de sensibilizar os parlamentares para promover uma mudança na legislação.

 

Os vereadores receberão os membros do movimento e já declararam que estão abertos ao debate para uma possível reformulação das leis municipais, a fim de adequar os interesses da população em geral, que reclama do barulho, e também dos empresários e artistas, que dependem da vida cultural noturna para trabalharem.

 

Nas mídias sociais, o movimento está usando a hashtag #queremcalarcampogrande para mobilizar a categoria a marcar presença na Câmara de Vereadores.

 

Com objetivo de dar voz ao movimento, a Casa de Leis abrirá espaço para o advogado do grupo usar a Tribuna e falar sobre a questão com os parlamentares.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal