ícone whatsapp

Câmara participa de Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas

06.06.2019 · 12:00 · Eventos

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande participa nesta semana do XXXIII Encontro da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. O evento, com duração de três dias, encerra-se nesta sexta-feira (7) com palestras na Casa de Leis Municipal e lançamento de livros. A programação é aberta ao público e gratuita. 

Na sexta-feira, às 8h30, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, acontece a palestra “O Papel das Escolas do Legislativo frente à falsificação de diplomas de pós-graduação”, ministrada por Valéria Ribeiro, coordenadora de Educação Superior do Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal. Ainda será feito o lançamento do livro: A Educação Municipal e a Atuação do Vereador, publicado pelo Conselho de Estudos Políticos do Senado Federal, em parceria com o ILB (Instituto Legislativo Brasileiro) e a Associação das Escolas. Na sequência, às 10 horas, está previsto lançamento do V Prêmio ABEL e Assembleia Ordinária para eleição e posse da Diretoria da ABEL. 

Nesta quinta-feira, a programação ocorre no Tribunal de Contas, a partir das 8 horas. Inicialmente, está programada palestra com o conselheiro Iran Coelho das Neves, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, sobre o tema Educação Cidadã. Para às 10h30, está marcada a palestra Os novos desafios das escolas do Legislativo, com a professora Ruth Schmitz, gerente da Escola do Legislativo de Minas Gerais. À tarde, às 14h30, acontece a palestra Como criar Memorial das Casas Legislativas, com Cássia Almeida, diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Maria da Fé, Minas Gerais. Está previsto ainda o lançamento do livro Letramento Político: a perspectiva do Legislativo, do professor Rildo Cosson. 

A abertura do evento ocorreu na quarta-feira, às 18 horas, juntamente com o lançamento das comemorações alusivas aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, no Plenário da Assembleia Legislativa. 

Serviço – O encerramento do evento ocorre na sexta-feira (7), no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal