ícone whatsapp

Câmara lamenta morte do ex-vereador e deputado estadual Cabo Almi; sessão desta 3ª é cancelada

25.05.2021 · 12:00 · Outras Notícias

É com pesar que a Câmara Municipal de Campo Grande comunica o falecimento do ex-vereador e deputado estadual José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi, ocorrido na madrugada desta terça-feira (25) em Campo Grande. Com covid-19, ele estava internado há mais de duas semanas, chegou a ser intubado, mas não resistiu.

Cabo Almi nasceu em Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962. Em 1963, mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Em fevereiro de 1982, Almi mudou-se para Campo Grande e trabalhou como cobrador de ônibus, foi empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos e formou-se como torneiro mecânico pelo Senai.

Em outubro de 1983, ingressou na Polícia Militar. Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. 

No início da década de 90, ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos. Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, pelo PT, e seguiu no cargo até assumir a vaga de deputado estadual em 2011.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis, manifesta suas condolências à família e amigos.

A sessão ordinária, prevista para acontecer hoje, foi cancelada em luto pela morte do parlamentar.