05.02.2021 · Escola do Legislativo
Câmara encerra ciclo de palestras do Integra com 252 servidores capacitados
whatsapp_image_2021_02_05_at_14_22_44

A Câmara Municipal de Campo Grande encerrou, nesta sexta-feira (05), o ciclo de palestras do “Integra - Programa de Integração da Câmara”. Desde o último dia 28, 252 servidores foram capacitados com seminários voltados para o aprimoramento do fluxo de trabalho da Casa.

“A Mesa Diretora vai dar condições para formar e capacitar nossos servidores. O nosso objetivo é sempre melhor atender nossos munícipes, com eficácia e celeridade. A Câmara terá papel fundamental na capacitação, pois ninguém faz nada sozinho”, disse o presidente da Casa, vereador Carlão.

Realizado pela Escola do Legislativo, o Integra teve início com o curso SGL4 - Sistema de Gestão Legislativa na Internet. Também foram realizados cursos de Apoio Legislativo e Sub-procuradoria Legislativa, Diário do legislativo e Transparência, Diretoria de Administração, Verba Indenizatória, Controladoria, Financeiro e Contabilidade, Protocolo, Patrimônio, Almoxarifado, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Licitação, Ouvidoria, Diretoria Técnica, Cerimonial, Eventos, Escola do Legislativo e Comunicação.

O presidente da Casa ainda vê na Escola do Legislativo e nas ações de capacitação um importante instrumento de aperfeiçoamento do Poder Legislativo Municipal, e também de aproximação da Câmara com a comunidade. O objetivo é expandir os cursos para o público externo.

“Capacitar conselheiros e líderes comunitários também é importante, pois vai agregar e trazer o bairro para dentro da Casa. Isso é importante, e a Escola tem um papel fundamental nesse elo entre comunidade e Poder Legislativo”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal