20.06.2017 · Convênio
Câmara assina Termo de Cooperação Mútua com o Conselho Regional de Economia
img_0114_camara_assina_convenio_com_o_conselho_regional_de_economia_fto_izaias_medeiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande assinaram na sessão ordinária desta terça-feira (20) um convênio com o Conselho Regional de Economia da 20ª Região, denominado CORECON/MS. O objetivo da parceria com o Conselho é realizar um trabalho em conjunto entre as entidades, estabelecendo a troca de informações, buscando melhorias para a população campo-grandense da terceira idade.

O Termo de Cooperação Mútua foi assinado pelo presidente do Conselho Regional de Economia da 20ª Região, Thales de Souza Campos e pelo presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha.

A parceria firmada tem como objetivo estabelecer um diagnóstico da situação dos cidadãos da terceira idade do Município de Campo Grande, a fim de viabilizar dados para posteriores políticas públicas buscando melhorias nas condições e qualidade de vida da terceira idade.

De acordo com Thales de Souza Campos, “o projeto nasceu do laboratório realizado pelo Conselho no Asilo São João Bosco, o Asilo veio a falência em 2015, e o Conselho realizou um projeto a curto, médio e longo prazo na instituição, reorganizando a folha de pagamento, colocando as finanças do Asilo em ordem, a partir desse projeto implantado no Asilo São João Bosco, trazemos para esta Casa de Leis um projeto para traçarmos um diagnóstico de como está a situação dos idosos em Campo Grande, e a partir da parceria com a Câmara e outras instituições iremos estabelecer dados para posteriormente construir políticas públicas que beneficiem a terceira idade”, afirmou o presidente do Conselho.

O 1° secretário da Casa de Leis, vereador Carlão, ressaltou a importância da parceria com o Conselho para a população campo-grandense. “A Câmara vive um momento histórico, a parceria com os conselhos é fazer o legislativo ouvir as entidades de classe, e são os conselhos e as categorias que sabem o que é melhor para eles. Nós temos que legislar com a vontade do povo. Já firmamos várias parcerias e vamos continuar fazendo isso, antes de votar qualquer Projeto, primeiro vamos ouvir as classes e categorias”, reforçou Carlão.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal