ícone whatsapp

Câmara aprova utilidade pública para associação que atende famílias de bairro carente da Capital

22.06.2016 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O título de utilidade pública pode significar mais fôlego para as entidades realizarem suas atividades. Uma das possibilidades é ter isenção de algumas taxas e tributos e é o passo inicial para conseguir utilidade pública estadual. Além disso, o título em editais públicos conta idoneidade. E foi este título que a Associação Amigos de Maria vai ter a com a aprovação de projeto na Câmara de Campo Grande, durante a sessão de terça-feira, 21.
 
O projeto de lei solicitando título de utilidade pública à associação Amigos de Maria foi proposto pelo vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade). Agora o texto segue para apreciação do executivo municipal.
 
A Associação Amigos de Maria é uma entidade sem fins lucrativos que atende aproximadamente 140 famílias no Jardim Noroeste e entorno, além de 30 gestantes e mulheres com recém-nascidos e em situação de vulnerabilidade.
 
‘Esta entidade tem papel muito importante no Noroeste, que é uma região que concentra muitas famílias carentes, inclusive com alta taxa de crianças e adolescentes’, acrescenta Eduardo Romero.
 
Entre as atividades realizadas pela associação está a distribuição de alimentos para s cadastrados, roupas, brinquedos, ações educativas com palestras mensais sobre saúde, cidadania, orientações jurídicas, higiene pessoal e da família, temas motivacionais, ações culturais e cursos profissionalizantes. Um dos mais recentes cursos profissionalizantes ensinou mulheres da comunidade a confeccionar ovos e bombons de chocolate.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador