23.06.2016 · Visita
Câmara aprova Requerimento convidando Elizeu Dionizio para relembrar motivos que levaram à cassação de Bernal
1854073e8b13fdd3e1125867e5ec6a17

Os vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (23) Requerimento convidando o deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB) para vir até a Câmara Municipal discorrer sobre o relatório final referente à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Inadimplência, que resultou na instauração da Comissão Processante e conseqüente cassação do prefeito Alcides Bernal em março de 2014.

O Requerimento, apresentado pelo vereador Edil Albuquerque, tem como objetivo permitir que o ex-vereador e deputado federal, que foi relator da CPI da Inadimplência à época, tenha a oportunidade de relembrar à população os motivos e instrumentos utilizados na comprovação da existência de irregularidades e ilicitudes praticados pelo prefeito Alcides Bernal.

Procurado pelo vereador Edil, Elizeu Dionizio já se prontificou e aceitou o convite da Casa de Leis, mas ainda não há data definida para a visita.

De acordo com o texto do Requerimento, o relatório elaborado por Elizeu Dionizio confirma o descumprimento dos dispositivos legais, notadamente pelos documentos disponibilizados e os depoimentos colhidos pela CPI, que revelaram a existência de uma quantidade significativa de irregularidades e ilicitudes praticadas pelo prefeito Alcides Bernal.

Para Edil Albuquerque, autor do Requerimento, “o deputado federal Elizeu precisa vir a esta Casa de Leis discorrer sobre esse relatório final para a população relembrar os sete crimes que culminaram no afastamento do prefeito. Todo mundo precisa relembrar os crimes praticados pelo Bernal”, afirmou.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal